terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

nossos 10 mandamentos

Tava fuçando na net e achei essa parada, o cara encontra cada coisa... hehe! Mais os 10 mandamentos do skate é foda, nada religioso, apenas necessário.



1 – ANDARÁS DE SKATE PARA TE DIVERTIRES. Conseguir patrocínio, aparecer na mídia e virar profissional devem ser consequências – jamais motivos para tu andares de skate em primeiro lugar.

2 – ANDARÁS DE SKATE ACIMA DE TODAS AS OUTRAS COISAS. E não te importarás muito com as modas que envolvem o simples ato de andar de skate, ou qual das modalidades escolherás - desde que andes de skate.

3 – TERÁS PAPEL DECISIVO NO SEU CENÁRIO DE SKATE. Isso não quer dizer que serás famoso, virarás profissional ou algo assim, mas sim experimentarás novas modalidades, conhecerás novas perspectivas e farás a mudança no cenário geral a partir do teu próprio cenário particular.

4 – NÃO ACREDITARÁS EM TUDO QUE A MÍDIA TE DISSERES. Sendo o skate muito mais do que é apresentado em programas de tv, revistas ou sites; havendo skatistas de ambos os sexos e todas as idades; havendo tantos mais tipos de skates e equipamentos que sequer imaginas – verás que o skate é muito mais do que te é apresentado pelas vias normais.

5 – SERÁS TÃO IMPORTANTE QUANTO OS PROS QUE ADMIRAS. Os pros são uma grande parte do mundo do skate, assim como tu o és – pois andas de skate para te divertires, acima de tudo.

6 – NÃO SE SUBJULGARÁS ÀS CORPORAÇÕES DO SKATE. O skate precisa de pequenas, médias e grandes empresas pra progredir. Não quererás que somente as megacorporações sejam as donas do skate.

7 – NÃO EXTRAIRÁS SEM DARES O MERECIDO RETORNO. Se tu fores parte do mundo dos negócios do skate, e estás preocupado em somente extrair o máximo de dinheiro que puderes sem dares a contra-partida que te é devida, terás um futuro muito incerto no ramo – e merecerás te estrepares na curva.

8- NÃO SENTIRÁS VERGONHA EM COMPRAR. Tu não deves ter vergonha em comprares coisas pelas quais tu sentes atraído pra comprar, pois tu és um consumidor como outro qualquer que irá testar, tentar a sorte e chegar às tuas próprias conclusões.

9 – NÃO FOMENTARÁS MODAS FALSAS. Se o que tu vês nas lojas e mídia não refletir o que tu vês nas ruas, mudarás então de loja e mídia – modas são passageiras, o skate é eterno.

10 – BUSCARÁS INFORMAÇÃO ISENTA. Não há veículo de mídia que não tenha os seus próprios interesses comerciais, mas isso não quer dizer que aceitarás informações manipuladas. Informação é como água – pode ser contida, porém jamais consegue-se segurar com as mãos.



S.K.A.T.E.P.A.R.A.S.E.M.P.R.E.

Um comentário: