terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

o que é um fingerboard (skate de dedo )

Peças
Um fingerboard pode ser montado com diversas peças e acessórios, que não chegam a ser obrigatórios, a saber:

Deck (shape)
Uma das principais peças de um fingerboard (e também de um skate) é o shape. Os de madeira são geralmente feitos com cinco placas de madeiras variadas (principalmente marfim). A diferença de um shape de fingerboard para um de skate, além do acabamento, é a sua variedade de opções. os decks para fingerboard podem ser encontrados nos seguintes moldes;

Mellow - Kics e concaves baixos;
Regular- Kicks e concaves médios;
Hard Core - Kicks e concaves altos;
Old School - Estilo das antigas;
Obs: Os Kicks e Concaves variam de marca para marca .

Truck
O truck também é uma das principais peças, mas não tem tantas variedades como o deck. Um truck bom, em bom estado e com bons amortecedores e tunning kit fica melhor do que um truck normal. são encontrados em dois tipos;

Wides: Mais largos (o mais procurado pelos fingerboarder's);
Regulares: Mais estreitos.
Tunning kit
Um kit tunning pode conter desde amortecedores, pivot cups, washers, boardrails, risers e screws. Eles servem para deixar seu fingerboard com um aspecto melhor. Além de deixar o truck mais estável, essas peças ajudam e muito no desempenho e na durabilidade dos trucks.

Roda
Peça de grande importância para um ótimo funcionamento do fingerboard. Uma boa roda melhora muito o desempenho do fingerboard, geralmente as rodas mais caras e de maior qualidade contém rolamentos (quatro milímetros) no seu interior, o que, obviamente, aumenta e muito o desempenho do fingerboard. No Brasil, Temos a Kobe-Wheels para rodas de fingerboard.

Tape
Um dos acessórios de maior importância, muitos usam lixa, o que é mais barato e convencional. Tapes têm maior aderência e maior conforto para a prática do fingerboard, e, além de ser mais confortável e melhor que lixa, dá uma forma melhor ao fingerboard

Obstáculos
Muitos fingerboarders fazem seus próprios obstáculos, até pelo fato de sair mais barato do que a compra. Existem milhares de tipos de obstáculos, varia muito da criatividade e da habilidade de cada praticante. Mas atualmente há uma marca forte no ramo de obstáculos para fingerboard, a famosa +BlackRiver-ramps+.

Marcas famosas
Brasileiras
Kobe-Wheels(Rodas), Massacre shop(Online shop), X-Finger'store(Online Shop), JK fingerboard(Decks), Alfa fingerboard(Decks e Ramp's), Wacka Wacka(Decks), DownTown(Decks e tapes), Evolve(Decks), Ok): Fingerboard(Obstaculos e decks),Wow Fingerboards (Decks, tapes e tunning), Naipe(Decks licensiados pela marca Naipe, produzidos por Ok): ), Oink (Decks), Danger (Ramps e decks)

Outras
+Blackriver Ramps+(Obstaculos), Flatface(Rodas, decks além de online shop), Riptape(tapes), O-ring's(Kit Tunning), Hikikimori(Decks), Berlin Wood(Decks), Prete(Decks), Eurollt(Antiga marca de rodas), Epidemics(Antiga marca de rodas), Tech Deck(Fingerboards, e rampas), Winkler Wheel's(rodas), Yellowood(Decks), Low Pro(Decks), Ytrucks(Trucks pertencente a marca Yellowood), unNonable Fingerboards(Tunning), Black-River Trucks(Pertencente a Blackriver-Ramps), Interpt (Online Shop), Mitt(obstáculos, decks e online shop), Royal Fingerboards(decks), Sugar Plants (Deck, Tape e Wheels)

Extremo e Radical ( Fingerboars completos e ramps )

Nenhum comentário:

Postar um comentário